Celi no combate ao mosquito da dengue
11 de janeiro de 2016
A Construtora Celi se preocupa constantemente em manter seus colaboradores e a sociedade sergipana livres do Aedes Aegypti, mosquito transmissor do vírus que provoca doenças como a dengue, a chicungunha e a zicka. Prova disso é que, entre os dias 15 e 30 de dezembro do ano passado, os canteiros de obras do Vivendas do Pacífico, Torres do Garcia, Illuminare Residence, Luzia Residence, Centro Especializado de Reabilitação tipo IV (CER-IV), Poxim, Nossa Senhora das Dores, Recanto Verde (Estância) e o escritório central receberam a visita de profissionais de endemias da Secretaria da Saúde de Aracaju.
A ação, solicitada pela própria Celi durante o período de férias coletivas, fez parte do programa municipal de combate ao mosquito, promovido pela Secretaria. No dia 30, foi a vez do canteiro de obras do CER-IV, que foi visitado pelos agentes de endemias Adilson do Carmo e Marleide Cruz e pelo supervisor de endemias Gilvan Dias de Carvalho. “Verificamos toda a área e, felizmente, estava tudo ok. Não havia criadouros ou focos do Aedes Aegypti”, garante Gilmar de Carvalho.
Segundo Cristiane Maia, engenheira civil responsável pela obra, o supervisor de endemias também apresentou informações básicas, mas importantes, para manter o canteiro de obras sempre livre desse mosquito. “Agora, vamos repassar essas informações para os demais colaboradores, através do técnico de segurança, conscientizando-os sobre como evitar a propagação do Aedes Aegypti”, explica Cristiane. Gilvan de Carvalho destaca, ainda, a importância da ação da Celi ao solicitar a fiscalização. “É preciso estar sempre alerta no combate a esse mosquito, que é transmissor de tantas doenças. A ação da Celi serve de exemplo”, complementa o supervisor de endemias. Quem quiser solicitar uma visita ou denunciar prováveis focos do mosquito, basta ligar para a Secretaria Municipal da Saúde através do telefone 3169-1000.