No ano de 1968,
Nasce em Aracaju – Sergipe, no dia 22 de maio, a Construtora Celi, pelas mãos do engenheiro civil Luciano Franco Barreto.
No ano de 1989,
A Celi possuía apenas um computador no setor financeiro. Os demais colaboradores utilizavam o Centro de Processamento de Dados – CPD. Mas diante da necessidade de facilitar o andamento das atividades, a construtora investiu em mais computadores e estes passaram a usar o sistema NOVELL – primeiro sistema que ligavam as redes do financeiro, contabilidade e orçamento.
No ano de 1997,
Migração do sistema NOVELL para o NT4 da Microsoft (Windows).
O novo sistema possibilitou o uso do correio eletrônico interno (outlook) e reduziu a comunicação através de CI – documentos impressos de Comunicação Interna.
No ano de 1999,
Os projetos de Integração e Competir foram idealizados e implantados por Luciano Barreto Júnior.
Pojeto Integração – Foram derrubadas todas as paredes da empresa proporcionando maior integração entre os setores.
Projeto Competir – Na área de tecnologia da informação foram implantados os sistemas integrados Unirch, RM e GIR. E na área da qualidade também foi implantado o Sistema da Qualidade e a certificação da Norma NBR ISSO 9001.
No ano de 2003,
Inaugurado o Instituto Luciano Barreto Júnior - ILBJ, tendo como objetivo possibilitar a infoinclusão de adolescentes e jovens sergipanos. O ILBJ é resultado concreto do sonho de Luciano Barreto Júnior (in memorian), um dos diretores da Celi, que via a necessidade de constituir uma entidade para sistematizar e ampliar as ações sociais já realizadas pela Construtora Celi.
No ano de 2007,
Lançamento do Mansão Luciano Barreto Júnior, um empreendimentos divisor de águas no mercado sergipano. O empreendimento recebeu posteriormente a certificação internacional GRAUTEC com o mais alto índice de automação predial. O empreendimento foi entregue em 10 de maio de 2010.
No ano de 2008,
Stanza é lançada no mercado imobiliário para assinar os empreendimentos do segmento econômico desenvolvidos pela Celi.
No ano de 2011,
O núcleo de QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança) da empresa passou a ser o núcleo de SGI – Sistema de Gestão Integrado, unificando a qualidade, saúde, meio ambiente e segurança do trabalho, uma melhoria nos processos para conseguir as novas certificações da NBR ISO 14001 (meio ambiente) e OHSAS 18001 (saúde e segurança do trabalho), além da recertificação da NBR ISO 9001.
No ano de 2012,
Construtora Celi passa a utilizar o sistema SAP. Desenvolvido por uma empresa alemã, uma das mais importantes companhias de software do mundo, com mais de 80% do mercado mundial de ERP. É um sistema de tecnologia da informação totalmente integrado para gestão empresarial. Este software é atualmente o mais moderno em termos de integração de informações para a Gestão Empresarial e, no Brasil, já foi implantado em mais de 800 empresas.