Novembro azul chega ao canteiro de obras da Celi
11 de novembro de 2016
O mês de novembro chegou e com ele surgem campanhas em todo o mundo para alertar os homens sobre uma doença que, ainda, é vista como um “tabu”. Em apoio ao novembro azul e com o intuito de conscientizar e prevenir os seus colaboradores que a Construtora Celi, em parceira com o SESI, realizou na obra de interligação da Avenida Augusto Franco com a Gasoduto uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata.
Segundo a palestrante Paula Jamily Almeida, Técnica em Enfermagem do Trabalho do SESI, as palestras realizadas nas empresas têm como foco a prevenção do trabalhador, reforçando a importância da realização de exames periódicos. “Se diagnosticado no início, a doença tem até 90% de cura. É importante saber que a partir dos 45 anos os homens já devem realizar exames que são simples e que salvam muitas vidas”, explicou.
Durante a palestra, o colaborador Ademario Francisco da Silva, 49 anos, relatou sobre sua experiência e aconselhou os colegas de trabalho a perderem o medo e colocarem a saúde sempre em primeiro lugar. “Eu fiquei sabendo da alteração na minha próstata quando senti muita dificuldade em urinar. Procurei um médico e ele falou que eu estava com alteração, mas que não era grave. Fiz os exames e graças a Deus deu tudo certo. Espero que essa palestra ajude a acabar com qualquer preconceito existente”, contou Ademario.